Homens que fumam com seus chefes têm maior chance de promoção

0
247
Pesquisa revela que homens fumantes têm maior chance de promoção caso seu superior também seja fumante
A Harvard Business School divulgou pesquisa que homens fumantes têm mais chance de conseguir uma promoção no trabalho do que seus pares não-fumantes e mulheres

Os homens que aproveitam seu intervalo de trabalho para fumar juntamente com seus superiores possuem maiores chances de conseguir uma promoção futura mais rápido do não-fumantes ou mulheres.

Foi o que descobriu uma pesquisa conjunta realizada pela Harvard Business School e a UCLA Anderson School of Management anunciada na última segunda-feira (9) no National Bureau of Economic ResearchNBER.

Ainda que positiva para a carreira de alguns, o tabagismo ainda é um dos maiores causadores de mortes por câncer de pulmão.

O estudo faz parte de uma pesquisa muito mais abrangente e mostrou que homens costumam se beneficiar melhor de possuir um superior do mesmo gênero, ao passo que mulheres continuam com a mesma frequência de promoção em números independente do gênero de seus chefes e de seu esforço individual.

Isso indica vantagem maior dos homens sobre mulheres, que respondem a apenas 25% de cargos executivos nos EUA.

Os pesquisadores Zoe Cullen e Ricardo Perez-Truglia estudaram dados provenientes de instituições financeiras americanas anônimas.

Eles estudaram os efeitos da rotação nos cargos de gerência e controle de esforço e produção.

Paralelo em estudos anteriores sobre homens

Da mesma forma o resultado da pesquisa traça paralelo semelhante ao que já foi descoberto anteriormente em outros trabalhos.

Estudos anteriores mostraram que homens brancos em cargos de gerência costumam proteger quem mais se parece com eles, por exemplo.

Enquanto em outra pesquisa, foi provado que homens que se encontram com frequência em espaços exclusivamente masculinos, como vestiários e clubes sociais tendem a obter mais vantagens financeiras nos negócios que os demais.