A palavra startup tem sido cada vez mais ouvida, quando se aborda sobre o universo do empreendedorismo no Brasil. Agora, mesmo entre quem tem o desejo de abrir um negócio, o significado e o passo a passo de como criar uma startup podem ser motivo de dúvidas. Por isso, uma websérie foi criada  com intuito de preparar empreendedores para os desafios deste modelo de negócio.

A produção “Como montar uma startup” foi lançada nesta semana pelo Sebrae/PR. Ela pode ser vista gratuitamente pela internet. 

A websérie tem 10 capítulos. Nela o empreendedor Luciano Taborda, que já possuiu seis startups sob sua gestão, detalha as principais etapas para que o negócio possa sair do papel e ganhar mercado.

A websérie está disponibilizada na Comunidade Sebrae, plataforma destinada à troca de informações entre empreendedores.

Além de textos, vídeos e fotos, o Sebrae já vem produzindo podcasts e agora também lança a websérie. 

Reprodução

Startups de sucesso 

De acordo com o Sebrae, a série conta com a participação de profissionais de startups bem-sucedidas como a Olist, Madeira Madeira, Tecnofit, Influnation e também de investidores anjo.

“O processo de idealização envolveu pensar em como podemos trazer novidades de mercado a um público que consome conteúdos online. A websérie tem uma linguagem moderna, acessível e com a comodidade de poder ser vista a qualquer hora e lugar. A ideia é simplificar a vida do empreendedor”, explica o consultor do Sebrae/PR, Gustavo Bernardo.

Temas abordados na websérie 

A websérie aborda pontos essenciais para quem deseja criar uma startup, entre eles:

  • validação de uma ideia para startup,
  • formação de uma equipe preparada,
  • construção do produto final,
  • atendimento ao cliente,
  • planejamento e gestão,
  • tipos de investimentos disponíveis no mercado.
.

Confira no link o endereço para ver a websérie “Como montar uma startup”.